Pular para o conteúdo principal

Naruto: Por que Nagato possuía o Rinnegan mesmo não sendo um Uchiha


Muitos pensam que o Rinnegan de Nagato nasceu com ele, mas a verdade é que a história real por trás disso é um pouco diferente.

É impossível falar sobre Nagato sem mencionar seu passado assombroso e com a história de seu Rinnegan não seria diferente. Vamos começar por seu vínculo com a Akatsuki. 

A Akatsuki foi uma organização criada por Uchiha Madara para atingir seus objetivos, sim! Não foi nem Nagato, nem Yahiko quem criou a organização apesar de levarem esse título durante boa parte da história.

Tudo não passou de um plano de Madara para obter o controle sobre as nove bijuus. Quem intermediou tudo, claro, foi Uchiha Obito (fingindo ser Madara) que recrutou os integrantes da organização e é aí que as peças se encaixam. 

Pra prosseguir com seu plano, Madara precisava em algum momento da história voltar a vida, a forma que ele encontrou pra isso foi o poder ocular do Rinnegan que ele detinha (sim o Rinnegan era do Madara, mas não vamos detalhar esse ponto agora). Antes de morrer o lendário vilão de Naruto entregou seus olhos a Obito e pediu que o que o mesmo transplantasse em alguém que pudesse cumprir essa missão. 

O escolhido? Sim, você acertou se respondeu Nagato. O motivo é simples, como o garoto era um Uzumaki, suas grandes reservas de chakra e sua descendência Senju permitiria que ele suportasse e utilizasse todo o poder desses olhos.

Mas Nagato cumpriu sua missão e ressuscitou Madara? Não!

Nagato acabou utilizando o rinne tensei e se sacrificando para ressuscitar os moradores da Aldeia da Folha logo após seu ataque a mesma.

Gostou desse post? Conhecia essa história? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar com seus amigos! 

Comentários